A polícias Federal e Civil deflagraram, nesta terça-feira (1º), duas operações de combate a crimes contra crianças e adolescentes. As ações ocorreram nos estados da Paraíba e de Minas Gerais e tiveram como foco o abuso sexual infantojuvenil.
Na Paraíba, a Polícia Federal realizou a Operação Discovery 24, cumprindo um mandado de busca e apreensão na cidade de Sapé. O investigado poderá responder por crimes de aquisição, armazenamento e transmissão de material de abuso sexual infantil, conforme o Estatuto da Criança e do Adolescente.
Já a Polícia Civil cumpriu um mandado de busca e apreensão em Ribeirão das Neves, Minas Gerais. A investigação identificou um produtor de conteúdos para redes sociais que, por dois anos, ofereceu dinheiro a uma criança de 12 anos, de Campina Grande, para que enviasse vídeos de nudez e conteúdo sexual. A família da vítima descobriu o crime, e o suspeito foi identificado pela Delegacia de Crimes Cibernéticos (DECC).
Em nota, a Polícia Federal fez um alerta aos pais e responsáveis de crianças sobre a importância de monitorar e orienta-los no mundo virtual e físico, protegendo-os dos riscos de abusos sexuais. “A prevenção é fundamental para garantir a segurança e o bem-estar das crianças e adolescentes”, alertou a PF.
Nenhum comentário:
Postar um comentário