Com apenas três meses de mandato, o vereador Ferreira Neto (PT) tem mostrado que compromisso e vontade de trabalhar fazem a diferença. Em Nova Floresta, no interior da Paraíba, o parlamentar já acumula importantes conquistas em prol da população.
Entre as ações de destaque estão a articulação de um curso com bolsa de R$500 para os alunos contemplados, fruto de parceria com o IFPB e a Secretaria de Juventude do Estado. A iniciativa faz parte do projeto “Juventudes Transformando o Futuro” e levou oportunidade e incentivo direto aos jovens do município.
Ferreira Neto também se posicionou fortemente na defesa do cumprimento do Piso Nacional do Magistério, cobrando agilidade por parte do executivo. Outra vitória importante foi a aprovação da proposta que garante folga aos garis no Dia Nacional da categoria, 16 de maio, sem descontos salariais.
No campo ambiental, o vereador conseguiu aprovar a Lei “Amigo da Natureza”, que promove a educação ambiental e o plantio de mudas nativas, visando a preservação da fauna e flora locais.
Em busca de mais transparência na saúde pública, Ferreira Neto também aprovou uma lei que obriga a divulgação da lista de atendimentos médicos e exames ofertados no município, tanto pela rede local quanto pelo Consórcio de Saúde.
Apesar das conquistas, nem todas as propostas tiveram o mesmo destino. O parlamentar tentou revogar a lei que proíbe eventos culturais, esportivos e religiosos em espaços públicos – como a tradicional Copa Maracujá –, mas a proposta foi rejeitada. “Infelizmente, barraram a alegria do povo, mas seguimos na luta”, comentou em suas redes sociais.
Ferreira Neto afirma que esse é só o começo. “Seguimos com o pé no chão e o coração no povo. O mandato é coletivo e vamos continuar trabalhando por quem mais precisa”, reforça.
Nenhum comentário:
Postar um comentário