Os ataques que sua ação parlamentar tem sofrido são centrados na absurda acusação de fraude e abuso de poder. A denúncia encaminhada ao Poder Judiciário local ainda está em fase inicial, mas não se deve deixar de fazer a sua defesa desde já: Higor Lins, professor na cidade, já foi dirigente de seu sindicato, ocupando o cargo de Secretário de Juventude do SINTEP/PB e teve grande participação no Coletiva Nacional de Juventude desta CNTE. Não podemos tolerar e aceitar qualquer possibilidade de cassação de seu justo, necessário e legítimo mandato!
Os/as educadores/as de todo o país, atentos/as aos desdobramentos dessa feroz perseguição, estão vigilantes com o desenrolar dessa situação que, certamente, faz parte de uma campanha de difamação orquestrada para pressionar o Poder Judiciário. Lideranças jovens devem ser fomentadas em todas as esferas da vida social e, orgulho da educação brasileira e do conjunto de seu movimento sindical, Higor Lins deve ter assegurado o seu trabalho político de representação dos cidadãos e cidadãs de Cuité.
Não aceitaremos qualquer situação que forje falsas acusações contra o combativo mandato popular de Higor Lins! Em defesa de seu mandato e dos votos que o elegeram nas eleições de 2024, os/as educadores/as brasileiros/as se colocam solidários à luta de Higor Lins e de seus/uas eleitores/as, contra qualquer ameaça à soberania do voto popular e da própria democracia!
Brasília, 19 de março de 2025
Direção Executiva da CNTE
Nenhum comentário:
Postar um comentário