Escola Estadual Severino Gregório Dantas promove Palestra sobre o tema do Programa Jovem Senador para incentivar a participação dos estudantes. - abnnycaetano

Plantão

abnnycaetano

A NOTÍCIA QUE VOCÊ PRECISA SABER!

Post Top Ad

Responsive Ads Here

Ads

Responsive Ads Aqui 2

sexta-feira, 26 de abril de 2024

Escola Estadual Severino Gregório Dantas promove Palestra sobre o tema do Programa Jovem Senador para incentivar a participação dos estudantes.





Com objetivo de mobilizar  e  incentivar a participação dos estudantes no programa Jovem Senador e auxiliá-los na produção da redação a Escola Estadual de Ensino Médio Severino Gregório Dantas, situada no Distrito de Santa Luzia em Picuí, integrante da 4ª Gerência Regional de Educação, promoveu um aulão sobre o tema do programa que é   “Os 200 anos do Senado e os desafios para o futuro da democracia”


  A aula foi ministrada pelo historiador  Willy Araújo que abordou os seguintes assuntos: o que é o senado, origem e surgimento do Senado, o Senado no Brasil, interferências positivas e negativas do senado brasileiro, importância do Senado no Brasil, composição e estrutura do Senado, o papel do Senado na democracia brasileira e os desafios e perspectivas futuras da democracia,além de  sugerir pontos a serem usados no texto a ser produzido e esclarecer dúvidas. A ação foi Coordenada pela Professora de Língua Portuguesa Jaçanan Teles da referida escola.


O Programa Jovem Senador é uma atividade voltada para estudantes de até 19 anos de escolas públicas de ensino médio dos estados e do Distrito Federal,  que  tem o objetivo de fomentar a reflexão dos estudantes quanto à política, à democracia e ao exercício da cidadania, assim como proporcionar o conhecimento acerca da estrutura e do funcionamento do Poder Legislativo brasileiro. Os jovens senadores serão selecionados por meio de concurso de redação com o tema “Os 200 anos do Senado e os desafios para o futuro da democracia”. Os 27 estudantes vencedores estaduais, sendo um representante de cada estado além do Distrito Federal, e seus respectivos professores orientadores deverão participar da Semana de Vivência Legislativa, no período de 5 a 9 de agosto de 2024, em Brasília-DF






Nenhum comentário:

Postar um comentário