O jovem Higor Lins é natural da cidade de Cuité. Estudou e morou em Campina Grande, onde formou em Geografia (UFCG) e se tornou mestre em Geografia pela UFRN. Enquanto ainda estava no mestrado, foi aprovado no concurso público tornou-se professor da ECIT-Cuité.
Com a atividade na educação pública, tornou-se militante e diretor da Secretaria de Juventude do Sindicato dos profissionais da educação da Paraíba (SINTEP-PB), a maior entidade classista do estado.
En 2024, Higor se colocou à disposição do Partido dos Trabalhadores (PT) , na condição de pré-candidato a vereador por compreender que a luta dos trabalhadores deve ocupar todos os lugares. Trabalhadores representando trabalhadores!
Em contato com a nossa redação Lins disse que quer fazer um trabalho diferente, independente e comprometido o povo, sem demagogia, com sinceridade e com coragem pra bater de frente com tudo o que for necessário.
"Como professor e militante da educação, suas propostas passam pelo cuidado com todos os entes que constroem a escola, dos estudantes, professores ao porteiro, auxiliares, merendeiras, sem deixar de pensar em toda a classe trabalhadora, tanto do serviço público quanto do privado. Será uma bandeira, não só minha mas também de todo o PT, levar à câmara municipal pautas que não estão sendo objeto de atenção, como a causa LGBTQIA*, a pauta da população negra, com políticas de combate ao racismo e a homofobia. Enquanto geógrafo, sempre trabalhei com a temática ambiental e será, com toda certeza, uma discussão fundamental pra nós. Um destaque importante estará na questão de gênero, pois Cuité precisa ser uma referência no combate à violência contra mulher e na valorização do protagonismo feminino em todos os espaços. Nossa pré-candidatura estará comprometida com todas essas questões. " Disse
" Além disso, a minha experiência de serviço público e na atividade sindical me trazem alguma competência sobre os mais diversos desafios que os trabalhadores e trabalhadoras sofrem, passando por questões de perseguição, de péssimas condições de trabalho, assédio moral e tantos outros. Logo, ocupar esse espaço trará muita visibilidade para demandas que podem melhorar muito a vida das pessoas." Concluiu
Nenhum comentário:
Postar um comentário