Antonio de Pádua Sobrinho um nome técnico, jovem e com histórico de resultados. - abnnycaetano

Plantão

abnnycaetano

A NOTÍCIA QUE VOCÊ PRECISA SABER!

Post Top Ad

Responsive Ads Here

Ads

Responsive Ads Aqui 2

terça-feira, 23 de abril de 2024

Antonio de Pádua Sobrinho um nome técnico, jovem e com histórico de resultados.



O jovem  Antônio de Pádua  Sobrinho ingressou no IFPB em 2009 no curso Técnico em Mineração, sabendo que era uma oportunidade única de mudar de vida. Dedicou-se aos estudos e pesquisa até alcançar o reconhecimento e crescimento profissional pelas muitas contribuições na área tornando-se um agente de divulgação da atividade de mineração na região do Seridó Paraibano. Criou o blog Setor Mineral em Foco e percorreu a Paraíba e outros estados proferindo palestras e apresentado projetos sobre a atividade de mineração na região .Por meio dos estudos, conseguiu ocupar cargos relevantes na educação do estado da Paraíba, lecionando em escola técnica estadual no sertão do Estado da Paraíba. onde desenvolveu diversos trabalhos sendo contemplado com vários prêmios, inclusive  participando do do III Fórum Mundial de Educação Profissional e Tecnológica (FMEPT) – Diversidade, Cidadania e Inovação. O evento aconteceu no Centro de Convenções de Pernambuco.


Em seguida, trabalhou  na sede da Secretaria de Estado da Educação da Ciência e da Paraíba, participando entre 2018 e 2019 do processo de planejamento e execução da Expansão das Escolas Técnicas no Estado desempenhando a função de Coordenador Pedagógico Adjunto do PARAIBATEC (Programa de Educação Profissional e Tecnológica do Estado da Paraíba), além de fazer parte da equipe que instituiu o Programa Estadual “Primeira Chance”, um dos programas mais inovadores da rede de ensino Técnico do Estado que articula as escolas técnicas com o setor produtivo local e regional e possibilita que os estudantes tenham sua primeira experiência Profissional criado pelo atual Governador João Azevedo e foi um dos participantes dos eventos para a discussão da versão  da BNCC para o ensino médio. De 2019 à 2024, trabalhou no núcleo pedagógico da 4ª Gerência de Ensino na cidade de Cuité, sendo responsável por articular programas e projetos juntos às escolas que compõem a GRE.


Um nome técnico, jovem, e com histórico de grandes resultados, Pádua também foi um dos representantes da Paraíba no Programa de Formação em Planejamento para Implementação em Políticas Públicas e Desenvolvimento do Ensino Médio, idealizado pelo Consed (Conselho Nacional de Secretários de Educação) e realizado pelo Insper, com apoio do Instituto Unibanco e do Itaú BBA.  O   curso foi realizado nos anos de 2017 e 2018  no insper em São Paulo. Brasil.


Por possuir larga experiência em Educação Profissional, a convite da Fundação Getúlio Vargas (FGV),  ministrou  oficinas (Online) com o tema:  Parcerias com o mundo do trabalho : Oficina de conexão com o mundo do trabalho de projeto em parceria com Fundação Getúlio Vargas e Fundação Itaú para Educação e Trabalho"  para as equipes das Secretarias de  Estado da Educação  dos Estados do Rio Grande do Norte e do  Piauí .  Nas oficinas  Pádua   falou da importância do diálogo do ensino técnico com o mundo do trabalho,  compartilhou  e fez um " Case"  do seu  trabalho com educação profissional do Estado da Paraíba.

Nenhum comentário:

Postar um comentário