Davi, atuando como meio de campo, destacou-se entre os mais de 100 jogadores que competiram na categoria Sub-12/13, sendo um dos poucos selecionados. Seu pai, Sidney Dantas, que sempre incentivou a paixão do filho pelo esporte, compartilhou os desafios e a emoção dessa jornada.
Receberam um convite de última hora para a seletiva e, dividindo a viagem com um amigo até João Pessoa, Davi conquistou sua primeira vitória significativa no início de sua promissora carreira esportiva.
"Eu pensei que ele não ia conseguir jogar. Saímos de madrugada de Picuí e Davi enjoou muito durante a viagem. Mas quando chegamos na seletiva e ele viu os jogadores em campo, se animou e disse que queria jogar. Eu nunca vi Davi correr tanto em campo, ele fez uma jogada tão bonita que tenho certeza que foi o que fez com que ele fosse aprovado", compartilhou com entusiasmo o pai.
Apesar do sucesso, a família ainda não definiu a rotina de estudos e treinos de Davi, nem se ele se mudará para João Pessoa. Sua tia, Valécia Estrela, destacou o incentivo importante dado pelo pai a Davi para praticar o esporte e também afirmou que também fez questão de incentivar o sobrinho a gostar da leitura. O primeiro livro dado ao sobrinho quando aprendeu a ler, foi um livro infantil personalizado por ela em que Davi era um personagem do seu time favorito, o Botafogo.
"Eu sempre dizia a Davi que ele precisa ter um plano B, mas ele diz que não precisa porque vai ser jogador e ponto. E eu acredito. Acredito também que não foi por acaso que ele participou como ator do documentário 'O Cenecista', representando Felipe Tiago Gomes quando criança, nem é por acaso que ele treina no Ginásio que leva o nome deste grande incentivador da educação no Brasil", ressaltou Valécia.
Davi, que treina há um ano na escolinha Futshow no Ginásio Felipe Tiago Gomes em Picuí, agora se torna uma promessa do futebol, carregando consigo não apenas o sonho pessoal, mas também a possibilidade de se tornar um modelo inspirador para futuras gerações, seguindo os passos do grande Felipe Tiago Gomes.
Nenhum comentário:
Postar um comentário