Após a eleição do Conselheiro Tutelar, Wallace Miranda dos Santos, ser questionada devido a uma denúncia de abuso político partidário em Bananeiras - PB. O vereador Irajá da Saúde, do MDB, está no centro da polêmica, acusado de pedir votos em massa pelo aplicativo WhatsApp para o candidato, o que pode levar à impugnação de sua candidatura.
De acordo com a denúncia protocolada por Luciana Galdino A Campelo, Ramyres Giaglisson Vasconcelos de Lima e Renan Tavares Sena da Silva e Tacylon Pereira.
O vereador Irajá da Saúde teria enviado mensagens e imagens de apoio a Wallace Miranda dos Santos, incentivando seus amigos e amigas a votarem nele durante a eleição para o Conselho Tutelar, que ocorreu em 1º de outubro de 2003 no municipio de Bananeiras - PB.
A denúncia, baseada em áudios e prints das conversas, foi enviada à Promotoria de Bananeiras pelo e-mail bananeirasmppb@gmail.com e também foi encaminhada à presidente da Câmara Municipal de Bananeiras através do WhatsApp.
( Acompanhe o àudio )
A acusação se fundamenta no Edital número 01/2023/CMDC, que proíbe expressamente qualquer tipo de propaganda eleitoral por parte de políticos em favor de candidatos a cargos no Conselho Tutelar. O candidato Wallace Miranda dos Santos, que foi beneficiado pelo pedido de votos do vereador, agora enfrenta a possibilidade de ter sua candidatura impugnada devido à interferência política indevida.
Nenhum comentário:
Postar um comentário