Os clientes que se sentirem prejudicados com a pane que ocorreu com os serviços da operadora Vivo, nesta quinta-feira (19), podem pedir ressarcimento da empresa. Foi o que afirmou na noite de hoje a coordenadora a Autarquia de Proteção e Defesa do Consumidor da Paraíba (Procon-PB), Késsia Liliana.
“A resolução 717 da Anatel em seu artigo 32 dirão automaticamente que as empresas irão ressarcir nas contas dos consumidores o tempo que ficou sem os serviços. No entanto, aqueles consumidores que sentirem alguns abalos ou alguma coisa eles poderão requerer o ressarcimento judicialmente se for o caso. Caso sinta que não houve a devolução ele pode acionar o órgão de defesa do consumidor que estejam mais próximo de sua residência”, enfatizou.
Késsia Liliana disse que o órgão já notificou a Vivo para apresentar dentro de um prazo de dez dias os motivos da interrupção dos serviços. “Notificamos para que apresentassem as medidas adotadas porque foram cerca de 30 minutos para o restabelecimento o motivo da falha e eles vão responder ao Procon-PB e também ao conselho de telefonia”, acrescentou.
Em comunicado a imprensa, a Vivo atribuiu a quebra de cabos de fibra ótica os problema no serviço.
MaisPB
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