Educaçâo: Antonio de Pádua Sobrinho fez parte da equipe que instituiu o Programa Estadual Primeira Chance na Paraíba - abnnycaetano

Plantão

abnnycaetano

A NOTÍCIA QUE VOCÊ PRECISA SABER!

Post Top Ad

Responsive Ads Here

Ads

Responsive Ads Aqui 2

segunda-feira, 25 de setembro de 2023

Educaçâo: Antonio de Pádua Sobrinho fez parte da equipe que instituiu o Programa Estadual Primeira Chance na Paraíba


 O Picuiense Antonio de Pádua Sobrinho, em 2018 trabalhou na sede da Secretaria de Estado da Educação e da Ciência e Tecnologia da Paraíba, onde participou  do processo de planejamento e execução da Expansão das Escolas Cidadãs Integrais no Estado, assim como desempenhou a função de Coordenador Pedagógico Adjunto do PARAIBATEC (Programa de Educação Profissional e Tecnológica do Estado da Paraíba), atuando majoritariamente na sede da Secretaria de Estado da Educação em João Pessoa. Além disso, Pádua fez parte da equipe que instituiu o Programa Estadual Primeira Chance, criado pelo atual Governador João Azevedo que visa o incentivo à concessão de estágio, aprendizagem e primeira experiência profissional para estudantes do Ensino Médio da Rede Estadual de Educação.


Em contato com a redação, Pádua falou da alegria de ter feito parte da equipe expandiu o ensino integral na rede e o programa primeira chance . “É  muito gratificante saber que tive a oportunidade  ficar a frente desse programa que é  um dos programas mais inovadores da rede de  ensino Técnico do Estado . que articula as escolas técnicas com o setor produtivo local e  regional e possibilita que os estudantes tenham sua primeira experiência Profissional.” Disse.


A  história e trajetória profissional  de Pádua Sobrinho foi  contada em livro através do Projeto: “A história da memória – constituição de um acervo de fontes históricas com ex-alunos do Instituto Federal da Paraíba de Picuí, que serão relatadas em livro” . A equipe do Projeto realizou entrevistas audiovisuais semiestruturadas com ex-estudantes do Campus que ingressaram (e se formaram) nos cursos Superiores de Agroecologia, Integrado de Manutenção e Suporte em Informática e de Edificações e Subsequente de Mineração, em 2009.

No livro , Pádua e os demais ex-estudantes dos cursos mencionados participaram das entrevistas que estarão no livro e falaram de suas trajetórias de vida e da importância provocada pela passagem deles pelo Instituto em sua história individual; como percebem hoje sua relação enquanto ex-estudantes em uma escola que já deu importantes passos em sua consolidação e com os outros sujeitos dessa história; a concepção que possuem do que deve ser um Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia, e mais especificamente, em uma região como a do Seridó e Curimataú. 

O PDF do livro já está disponibilizado no site da editora para download.:http://editora.ifpb.edu.br/ifpb

Nenhum comentário:

Postar um comentário