O deputado federal Romero Rodrigues (PSC) se disse arrependido por não ter disputado as eleições ao Governo do Estado em 2022. O parlamentar lembrou que faltou “solidariedade do grupo político” durante a pré-campanha de 2022, deixando o “cenário desfavorável” e contribuindo para abrir mão de sua pré-candidatura. “Eu quis muito ter disputado a eleição, foi um erro, mas isso é página virada”, lembrou.
As declarações foram dadas em entrevista ao jornalista Luís Torres, na TV Arapuan, nesta quarta-feira (14). Como acompanhou o ClickPB, Romero revelou que permanece o desejo de disputar na majoritária, mas que ainda não conversou sobre o tema com o governador João Azevêdo.
“Se tiver essa oportunidade e esse espaço, terei disposição para disputar sim. Irei conversar com todos. Todo mundo pode conversar com todo mundo, só não pode Romero. Eles vão e nem combinam, por que só eu sou impossibilitado disso?”, disse lembrando que passa pela condicionante de haver unidade em torno do nome.
Antes de ingressar no PSC, Romero disputou a prefeitura de Campina Grande pelo PSD, e bem antes, já foi filiado ao PSDB, do grupo Cunha Lima. Ele foi reeleito no primeiro turno de 2016 com 138.996 votos (62,86%). Em 2006, foi eleito deputado estadual da Paraíba, obtendo 38.014 votos, sendo o mais votado em Campina Grande. Em 2010, eleito deputado federal pela Paraíba com 95.202 votos.
Nascido em Campina Grande, em 9 de janeiro de 1966, ele se formou em Agronomia pela Universidade Federal da Paraíba (UFPB) e tem mestrado na área. Ao longo dos últimos 24 anos, exerceu os mandatos de vereador, deputado estadual e deputado federal, além de vários cargos no Poder Executivo, antes de ser eleito, em 2012, prefeito de Campina Grande.
Fonte: ClickPB
Foto: Reprodução de internet
Nenhum comentário:
Postar um comentário