O presidente da Assembleia Legislativa da Paraíba, Adriano Galdino (Republicanos), voltou a defender, na manhã desta quinta-feira (18), que o governador João Azevêdo assuma a presidência do PSB ou de um outro partido “para que possa ter o comando e dar as cartas”.
“O governador precisa estar cacifado e forte politicamente para comandar as eleições de 2026. Ele vai ter que sair do governo. Precisa estar com as forças políticas e isso passa por comando de um partido. É claro e óbvio que ninguém dá as cartas na política sem estar no comando de um partido. Aguinaldo [Ribeiro] hoje é forte porque tem o PP, Hugo [Motta] o Republicanos e Efraim [Filho] o União Brasil”, defendeu.
Para Galdino, só com o comando de um partido, João Azevêdo vai poder “sentar à mesa e discutir seu projeto político para ser candidato a senador e eleger o seu governador”. Questionado se João não teria o “controle” no PSB, que hoje é presidido por Gervásio Maia, Adriano respondeu.
“Eu não sei ele tem o controle. Ele precisa mostrar que dá as cartas no partido. A melhor maneira é ele estar presidente do partido. Ser presidente do PSB ou de outro partido. Um partido que ele tenha comando e possa dar as cartas”, disse.
MaisPB
Nenhum comentário:
Postar um comentário