Uma das teses é a de que o Republicanos indicará o vice da chapa de Cícero e o nome mais cotado para tal é o do deputado estadual Wilson Filho, que em 2020 retirou a sua postulação para agregar à candidatura do atual prefeito. Se isso ocorrer, são grandes as chances do partido ter no seu “portfólio” de prefeituras nada menos que a principal cidade da Paraíba. Uma aquisição importante não apenas para 2024, mas 2026 também, já que a cidade é o maior colégio eleitoral do estado.
E se Cícero sair do PP, como vem sendo especulado, poderia muito bem ir para o PSB a convite do seu amigo e aliado político, o governador João Azevêdo, e portanto a prefeitura da capital estará, muito provavelmente, sendo representada pela dobradinha PSB/Republicanos. Ótimo para ambas as legendas.
Além do movimento estratégico, faz todo o sentido que o Republicanos, maior partido da base do governador, apoie um dos seus maiores aliados: o prefeito Cícero. O partido acerta em cheio na questão coerência.
O fato é que o presidente do Republicanos, Hugo Motta, tem mostrado desde o ano passado que é um grande estrategista político. Transformou um partido pequeno na maior potência político-eleitoral da Paraíba, superando inclusive o PSB, partido do governador João Azevêdo, maior liderança política da atualidade no nosso estado.
Não há dúvidas que o gesto de ontem faz parte de um planejamento muito maior sobre algo que deve se concretizar a médio prazo. A julgar pelas ‘jogadas’ de Hugo, o jovem deputado tem um futuro brilhante pela frente.
EXpresso PB
Nenhum comentário:
Postar um comentário