O deputado estadual Luciano Cartaxo (PT) discordou nesta segunda-feira (13) do presidente estadual de seu partido, Jackson Mâcedo (PT), em relação às eleições de 2024. O líder da sigla no estado da Paraíba acredita que lançar uma pré-candidatura para a Capital seria um “erro grosseiro” do PT. Mas o ex-prefeito de João Pessoa acredita que fala foi equivocada.
“Se Jackson faz uma avaliação do cenário de 2020 e projeta diretamente para 2024 como se fosse a mesma coisa. E não é. É completamente diferente. Então, nós vamos continuar fazendo esse bom debate na instância do partido, mas também envolver a sociedade, o debate público, que é muito importante para o futuro de João Pessoa”, disse ao programa Hora H, da Rede Mais Rádio.
Para Cartaxo, o baixo desempenho do prefeito Cícero Lucena (PP) aumenta a necessidade uma candidatura petista na capital, justamente por acreditar que o progressista não faz um bom trabalho. Por isso, Luciano acredita que essa ideia precisa começar a ser debatida no âmbito interno do PT e da federação partidária (PT, PCdoB e PV).
Cícero Lucena e PT
O prefeito Cícero Lucena, planejando participar de uma possível reeleição nas Eleições 2024, manifestou interesse em contar com o apoio do PT. Logo depois, a direção municipal de João Pessoa vetou qualquer participação de seus filiados na gestão progressista, na expectativa de lançar um nome próprio. Cartaxo projeta o interesse de Cícero no PT como “medo de enfrentar uma candidatura forte”.
Leonardo Abrantes – MaisPB
Nenhum comentário:
Postar um comentário