Léia Gonçalo: a trajetória de uma mulher a frente das Escolas Cidadãs Integrais na Paraíba e a grande revolução na Educação - abnnycaetano

Plantão

abnnycaetano

A NOTÍCIA QUE VOCÊ PRECISA SABER!

Post Top Ad

Responsive Ads Here

Ads

Responsive Ads Aqui 2

segunda-feira, 4 de abril de 2022

Léia Gonçalo: a trajetória de uma mulher a frente das Escolas Cidadãs Integrais na Paraíba e a grande revolução na Educação


 Nos últimos três anos do governo de João Azevedo a Paraíba triplicou o número de escolas em tempo integral e tem sido destaque nacional em vários aspectos. Vale salientar que, de todos os estados da federação a Paraíba é o 1º Lugar em % de escolas integrais, hoje contando com 302 ECIs/ECITs presentes nos 223 munícipios do Estado. 


A frente desta implantação e no desenvolvimento de todas as ações relacionadas ao Ensino Integral na Paraíba, está Leia Gonçalo, mulher, líder, ocupando na gestão Pública um papel primordial na transformação da educação. Este olhar garantiu, junto com o Governador João Azevedo e a Secretaria de Estado da Educação, que a Escola Cidadã Integral chegasse em todos os 223 municípios da Paraíba.


Em 2018 tínhamos 100 escolas em Tempo Integral, hoje contamos com 302, sendo 124 técnicas, investimentos que ultrapassam 20 milhões de reais.


Léia Gonçalo, que ocupa o cargo desde 2019, por sua vez, tem aliado ao seu trabalho, uma capacidade imprescindível de ouvir e dialogar com os estudantes, professores e equipes gestoras. Sua visão estratégica garante que uma educação para o Século XXI seja executada todos os dias em toda a Paraíba. 


Esta revolução educacional, é feita por muitas mãos comprometidas com a educação e com o compromisso técnico em construir escolas acolhedoras e que impactem diretamente as comunidades, municípios e todo estado da Paraíba, gerando resultados com visibilidade nacional.


Leia Gonçalo, é professora e historiadora, seu amor pela educação e pela transformação social tem gerado inúmeros impactos na educação, como o maior número de aprovados no ENEM em 2022, o engajamento político social dos estudantes da rede estadual e várias famílias impactadas pela presença das Escolas Cidadãs Integrais em suas cidades.

Nenhum comentário:

Postar um comentário