Foi aprovado hoje por unanimidade na Comissão de Constituição e Justiça da Assembleia Legislativa da Paraíba o projeto de lei ordinária apresentado pelo deputado Wallber Virgolino (Patriota) criando o Dia do Orgulho Heterossexual, a ser comemorado anualmente no dia 1º de novembro. Na justificativa, a proposta diz que o objetivo “é defender os direitos e garantias das pessoas que tem orientação heterossexual de se manifestarem acerca da sua escolha, do orgulho que sentem desta, e não sofrerem qualquer tipo de discriminação por isso”.
O relator da matéria foi o deputado Hervázio Bezerra que se manifestou pela constitucionalidade da matéria, embora tenha brincado e dito que não participaria dos eventos relativos à data: “Explico que não vou nem a esse e nem ao outro”, afirmou, numa referência velada ao Dia do Orgulho Gay, comemorado internacionalmente no dia 28 de junho.
Ainda participaram da reunião os deputados Ricardo Barbosa, Jutay Meneses, Anderson Monteiro, Júnior Araújo e Edmilson Soares.
Parlamento PB
Nenhum comentário:
Postar um comentário