A Paraíba no Topo - Olimpíada Nacional do Bem Público.A Olimpíada do Bem Público, realizada pela Fundação Getúlio Vargas, promoveu, entre novembro de 2020 a junho de 2021, o estímulo à produção de redações a respeito de lideranças inspiradoras que contribuem para a melhoria da sociedade brasileira.
A competição envolve escolas públicas e privadas de todo o Brasil e premia estudantes em três categorias: 1º ano do Ensino Médio, 2º ano do Ensino Médio e 3º ano do Ensino Médio.
A Rede Estadual da Paraíba chegou à final em duas categorias e teve 100% de aproveitamento, considerando que os dois finalistas foram contemplados no resultado final: David Naamã, de Pedra Lavrada; e José Mateus, de Sossêgo. Ambos da 4 Gerência Regional de Educação.
Ambos os estudantes foram orientados, na Etapa Nacional, pelo Coordenador do Programa Desafio Nota 1000, o Professor Zé Carlos Ribeiro. Ele ressalta que "Quando lançamos a proposta, tanto o Naamã, quanto o José Mateus, se sentiram desafiados, pois já tinham uma rotina de escrita eficiente e com ótimos resultados nas edições semanais do DN1000, quadro que os credenciava para a olimpíada."
Na Paraíba, os 02 estudantes premiados são de escolas públicas, vinculadas à Secretaria de Estado da Educação e da Ciência e da Tecnologia, o que comprova a relevância do trabalho que temos desenvolvido, em parceria com os professores da Rede, na preparação desses jovens para os mais diversos desafios, indo além do Enem.
A cerimônia de premiação será marcada pela Fundação Getúlio Vargas em breve. David Naamã e José Mateus receberão certificados de honra ao mérito como forma de reconhecimento ao trabalho apresentado.
O Programa Desafio Nota 1000 continuará estimulando a participação dos estudantes em competições, concursos e olimpíadas nacionais com o objetivo de tornar a Paraíba uma referência em boas práticas de produção escrita, à luz do Decreto nº 41.305, de 31 de maio de 2021.
Assessoria
Nenhum comentário:
Postar um comentário