Picuiense fala da importância do IFPB na sua vida acadêmica e profissional - abnnycaetano

Plantão

abnnycaetano

A NOTÍCIA QUE VOCÊ PRECISA SABER!

Post Top Ad

Responsive Ads Here

Ads

Responsive Ads Aqui 2

quinta-feira, 8 de julho de 2021

Picuiense fala da importância do IFPB na sua vida acadêmica e profissional


 O Picuiense Antonio de Pádua Sobrinho, em contato com a redação do  ação 1 notícias, falou da importância do IFPB na sua vida acadêmica e profissional”.  Segundo ele sua vida mudou quando ingressou no Curso de Mineração do IFPB, campus Picuí, na época, recentemente instalado na cidade. 

Se dedicou aos estudos e a pesquisa até alcançar o reconhecimento pelas muitas contribuições para a pesquisa científica na área de mineração, proferindo  palestras  em  Universidades e em eventos de Mineração no Estado da Paraíba e em  Estados vizinhos e, por meio dos estudos, conseguiu ser Professor e Coordenador dos  cursos técnicos  da Escola Cidadã Integral Técnica Padre Jerônimo Lauwen da cidade de Santa Luzia, onde desenvolveu muitos projetos e conquistou vários prêmios, inclusive participando de projetos internacionais.  


Pádua,  tem um vasto currículo na área de educação,  participou do processo de planejamento e execução da Expansão das Escolas Cidadãs Integrais no Estado da Paraíba, fazendo parte da Equipe da Secretária de Estado da Educação e da Ciência e Tecnologia da Paraíba. Contribuindo assim, de forma eficaz para o sucesso desse programa da educação pública do estado, desempenhou a função de Coordenador Pedagógico Adjunto do PARAIBATEC(Programa de Educação Profissional e Tecnológica do Estado da Paraíba), atuando majoritariamente na sede da Secretaria de Estado da Educação e da Ciência e Tecnologia (JOÃO PESSOA-PB).                                              


  Além disso, fez parte da equipe que instituiu o Programa Estadual Primeira Chance, criado  pelo atual Governador João Azevedo que visa o incentivo à concessão de estágio, aprendizagem e primeira experiência profissional para estudantes do Ensino Médio da Rede Estadual de Educação, possuí formação em Planejamento para a Implementação de Políticas Públicas e Desenvolvimento do Ensino Médio pelo INSPER (2018). O   curso foi realizado em parceria e financiado integralmente pelo Instituto Unibanco e Itaú BBA, focado em apoiar técnicos das secretarias estaduais de educação de todo o Brasil no planejamento para a implementação da reforma de flexibilização curricular do Ensino Médio.  

Atualmente Pádua, criou um Programa denominado Educação em foco, que é apresentado na quinta-feira na webrádio Sussuarana de Frei Marinho e no sábado na rádio Cenecista de Picuí e , atual como apoio técnico pedagógico da  4ª Gerência regional de educação, sediada em Cuité.

Um comentário: