"A produção no município de Frei Martinho, gira em torno de seiscentos quilos de mel por ano, nós vamos trabalhar para aumentar essa prática e gerar renda para todas as famílias que vivem e trabalham na atividade da apicultura" Disse o prefeito, Tião Pinto
Para o secretário da Seafds, Jonildo Cavalcanti, o curso mostra sua importância, especialmente por se tratar de uma atividade que, com um bom planejamento, vai contribuir para o aumento na produção e produtividade desse importante arranjo produtivo.
"Vejo que o curso de capacitação, será extremamente válido para vocês que trabalham com a apicultura. Nós vamos estar juntos para contribuir com a assistência técnica da nossa Empaer e também dos nossos técnicos da Seafds, sei que a produção, após a capacitação dos agentes apicultores, será de grande importância para quem trabalha com essa atividade. Os conhecimentos adquiridos vão, com certeza, trazer benefícios, qualidade na produção e tudo isso, gera mais renda para todos vocês. Acredito que sejam esses benefícios que vocês almejam e nós estamos aqui para contribuir," Falou o Secretário Jonildo Cavalcanti.
Estão sendo capacitados todos os apicultores e a qualificação vai beneficiar diretamente, trinta famílias. O curso orienta sobre o manejo correto com a prática de apiário e todo beneficiamento do arranjo produtivo da apicultura
De acordo com Secretário Municipal de Agricultura Renaildo Dantas o curso terá duração de dois meses, sendo distribuídos em aulas on-line teóricas e as práticas, divididos em grupos, atendendo as normas sanitárias estabelecidas nos decretos estadual e municipal.
Nenhum comentário:
Postar um comentário