Complexo de Patos atende 179 pessoas e realiza oito cirurgias no final de semana - abnnycaetano

Plantão

abnnycaetano

A NOTÍCIA QUE VOCÊ PRECISA SABER!

Post Top Ad

Responsive Ads Here

Ads

Responsive Ads Aqui 2

segunda-feira, 15 de março de 2021

Complexo de Patos atende 179 pessoas e realiza oito cirurgias no final de semana



O plantão da Emergência e Urgência do Complexo Hospitalar Regional Deputado Janduhy Carneiro de Patos (CHRDJC) neste final de semana (12 a 14)  registrou 179 atendimentos e ainda a realização de oito cirurgias. O plantão de maior movimento foi o do sábado, quando 90 pessoas deram entrada na unidade, seguido do plantão do domingo, quando foram atendidos outros 63 pacientes.  Das 18h do dia 12 até a meia noite foram atendidos mais 26 pessoas.

O boletim de prestação de serviços do hospital aponta ainda que 25 pessoas foram atendidas no final de semana em função de acidentes de trânsito, sendo a maior parte deles (22) com acidentes envolvendo motocicletas. Houve também três pessoas acidentadas com bicicletas. A maioria dos acidentados, num total de 10 pessoas, foi da cidade de Patos, mas houve registro de acidentados vindo das cidades de Areia de Baraúna, Brejo do Cruz, Cacimbas,Condado, Desterro, Imaculada, Matureia, Olho D’água, Pedra Branca, Princesa Isabel, Santa Terezinha, São José de Espinharas e Teixeira. Dos 25 acidentados, quatro precisaram permanecer internados para cuidados posteriores.

Entre os dias 12 e 14, a unidade também realizou um total de oito cirurgias, sendo quatro cirurgias geral, dois procedimentos na área de oncologia e mais duas cirurgias ortopédicas. Na emergência, além dos casos envolvendo os acidentados com motos e bicicletas, os demais principais motivos dos atendimentos da unidade neste final de semana foram de pacientes com sintomas de síndrome gripal, queda da própria altura, dor abdominal, dificuldade de respirar, dor renal, acidentes com objeto perfuro/cortante, náusea e vômito, dor de cabeça, dor no peito entre outros motivos.

Assessoria

Nenhum comentário:

Postar um comentário